03 abril 2019

Mas eu já me arrependi

“Mas eu já me arrependi!”, dizemos quando queremos, quase à força, fazer com que as coisas voltem ao normal. No entanto, o pecado, as mentiras e traições, produzem feridas profundas que afetam os relacionamentos. E nós, quando exigimos o perdão e o amor do outro depois de o ferirmos, podemos estar simplesmente mostrando o quanto ainda precisamos da humildade do Espírito Santo, do amor verdadeiro para pensar no outro, antes de nós mesmos. “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Fp 2.3-4). Quer restaurar relacionamentos? Seja humilde sob a mão de Deus e não procure reconciliação apenas para você se sentir melhor e dar a aparência ao mundo de que está tudo bem. O amor procura, antes de tudo, o interesse do outro.

Oração: Pai, dá-me um coração verdadeiramente arrependido. Dá-me sabedoria para compreender as consequências dos meus pecados e concede-me humildade para lidar com essas consequências. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Filipenses 2.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana


Nenhum comentário: