15 março 2019

Reação adulta

Diante de provocações ao que acreditamos, injustiças e discordâncias, muitas vezes agimos sem maturidade. Nessas horas, quando queremos ter razão e vencer a qualquer custo uma discussão, percebemos o quanto Deus é melhor do que nós. Ao invés de discutir conosco, ele age com amor. E falando desse amor em Jesus, o apóstolo Paulo reconheceu: “Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança” (1Co 13.11). Cresça, e reaja em amor, com amor! “Se eu não tivesse amor, eu não seria nada” (1Co 13.2). 

Oração: Salvador Jesus, perdoa-me por reagir sem maturidade diante dos problemas e das dificuldades em casa e na sociedade. Usa-me como instrumento do teu amor. Em teu nome eu peço. Amém. 

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 13 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: