14 março 2019

O deus que não pode ajudar

“Eles não adoram outro deus senão a sua própria força” (Hc 1.11), disse Deus sobre os babilônios. Mas o império dos babilônios ruiu, foi derrotado, apesar de toda o poder, riqueza e orgulho. Por isso, ao pensar na vida e na sua relação com Deus, não confie em sua própria força. Entregue todo o seu caminho ao Senhor, confie nele e tudo o mais ele fará. Afinal, ele já nos deu a própria vida e a vida eterna por meio de seu Filho Jesus. As nossas forças se acabam, o nosso poder é enganoso, o nosso orgulho se esvai com nossos fracassos. Mas com a força de Cristo, com a força que ele nos dá, podemos enfrentar qualquer situação.


Oração: Jesus, ajuda-me para que eu não me engane com minha própria força. Dá-me um coração sábio e humilde para que sempre me volte a ti, à tua vitória sobre a morte, em todas as batalhas na vida. Amém.

Leia em sua Bíblia Habacuque 1.5-11 – Compartilhe #HoraLuterana



Nenhum comentário: