11 março 2019

Interesse e felicidade

A felicidade parece ser o objetivo mais importante em nosso tempo. “Vale tudo para ser feliz”, ouve-se diariamente. E idolatramos nossos desejos, afastando, se necessário for, pessoas que não nos trazem alegria. Mas Deus nos propõe um outro caminho. Antes de tudo, ele já nos dá a verdadeira felicidade: ele nos ama e nos dá uma segurança tão grande do futuro com ele que a alegria dessa certeza nos faz olhar para o outro não como um objeto para a nossa felicidade. Realmente felizes, encontrados por Jesus, entendemos perfeitamente o conselho do Pai: “Ninguém deve buscar os seus próprios interesses e sim os interesses dos outros” (1Co 10.24). Afinal, a verdadeira felicidade não é solitária. É aquela que pode ser repartida, eternamente.

Oração: Jesus, obrigado por me dares alegria que pode ser repartida. Que o teu Espírito Santo me dê forças para que eu sempre busque os interesses do outro, e assim mais pessoas recebam de ti a verdadeira felicidade. Amém.

Leia em sua Bíblia 1Coríntios 10.23-33 – Compartilhe #HoraLuterana

Você já pode assinar o devocionário "Cinco Minutos com Jesus" digital! Além de ler a mensagem do dia em seu celular ou computador, você poderá ouvi-la, e compartilhar até sete mensagens mensalmente com seus amigos.

Aproveite a assinatura grátis por 30 dias! 

Basta acessar  play.google.com/store/apps/details?id=com.horaluterana.cincominutoscomjesus 

Por enquanto, apenas para sistema Android. Em breve disponível para Ios.

Nenhum comentário: