27 fevereiro 2019

Quando é preciso ir embora

“Saiam daqui! Vão embora! Pois não é este o lugar onde vocês vão descansar em paz” (Mq 6.10), clama o profeta Miqueias diante da desonestidade e da maldade na nação. Mas, humanamente, encontrar um lugar de descanso não é fácil. Exige que se caminhe, que se abandone hábitos ruins, que se lute contra o pecado, que se aceite o desconforto por um tempo, que se admita que Deus é o único que pode, realmente, nos dar descanso em paz. É por isso que o próprio Deus nos incentiva, modifica, anima. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso” (Mt 11.28), reafirma Jesus. Então, quando for preciso ir embora, não iremos sozinhos.

Oração: Jesus, dá-me forças para levantar e deixar para trás tudo o que me afasta do teu descanso, da tua paz. Amém.

Leia em sua Bíblia Miqueias 2.10-13 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: