04 fevereiro 2019

Nem sempre a gente entende

“Mas fui eu que ensinei Efraim a andar; tomei-os nos meus braços, mas eles não entenderam que era eu que os curava” (Os 11.3). Não, nem sempre entendemos que Deus é quem está cuidando de nós. Com o alívio da dor, do luto, da opressão, gostamos de pensar que somos “sortudos”, que merecíamos mesmo ter sucesso, que não era justo o sofrimento. Sim, é preciso lembrar quem é Deus, e como ele nos ama: “Com laços de amor e de carinho, eu os trouxe para perto de mim; eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer” (Os 11.4). Ao olharmos para a cruz e o Filho de Deus morrendo, finalmente entendemos: como o Pai nos ama!

Oração: Pai, perdoa-me por não perceber o teu carinho e o teu colo. Obrigado por cuidares da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Oseias 11.1-4 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: