30 janeiro 2019

O tamanho da dor

Uma palestrante especialista nesse assunto disse: “a minha dor, é a minha dor. Ninguém pode medir a minha dor com os seus parâmetros”.
É muito difícil tentar medir uma dor. Qual equipamento usaremos para medir a dor da morte de alguém próximo ou a dor de um relacionamento marcado pela traição? A dor do pedido de perdão que não foi feito e hoje não é mais possível? Ou ainda a dor de quem precisa tomar morfina e outros analgésicos potentes praticamente de hora em hora.
Ah, as dores... são tantas e tão diversas!
A Bíblia Sagrada se refere a Jesus como um “Homem de dores” (Is 53). É um enorme consolo saber que Ele sabe o que sentimos. As Escrituras nos ensinam sobre as dores de Jesus: No entanto era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando" (Isaías 53.4). Jesus pode e quer nos entender e consolar.

Oração: Amado Pai Celeste! Constantemente sofremos dores físicas, emocionais e espirituais. Obrigado porque pela fé em Cristo, sabemos que depois desta vida viveremos contigo, onde qualquer tipo de dor não mais existirá. Enquanto esse dia não chega, lembra-nos que o Senhor caminha conosco. Amém.

Leia Isaías 53.4-11
Compartilhe #HoraLuterana
Busque ajuda para suas dores em www.vivenciar.net

Nenhum comentário: