29 janeiro 2019

Janeiro Branco

Você já ouviu falar de “Setembro Amarelo” (prevenção ao suicídio), “Outubro Rosa” (câncer de mama) e “Novembro Azul” (câncer de próstata), certo? Tá, mas e “Janeiro Branco”? Achou estranho, não é mesmo? Nem sabia que janeiro tinha cor...
Os responsáveis pela campanha afirmam que: "o mês de JANEIRO foi escolhido para o cuidado da saúde mental. Ele é o primeiro mês do novo ano e nele podemos começar a escrever uma nova história, numa página em BRANCO". Janeiro branco nos convida a olharmos para algo complexo: nossa saúde mental, emocional e espiritual. O ser humano é um ser integral. Não somos só ossos, músculos, artérias, veias, órgãos, etc. Temos alma e sentimentos e vivemos num país que ocupa os primeiros lugares no ranking mundial de depressão, ansiedade, stress, suicídio e transtornos. Em qualquer um dos meses, dos dias e anos, o Senhor que criou o nosso corpo, a mente, a alma, as emoções - e se preocupa com tudo isso - nos diz: “Eu sou o Senhor, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo; “Não fiquem com medo, pois eu os ajudo” (Is 41.13)

Oração: Querido Pai Celeste, minha vida esteve, está e estará sempre nas tuas mãos. Lembra-me disso, quando o desânimo toma conta, quando não vejo mais alegria na vida ou quando vivo demasiadamente preocupado com o amanhã. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia  Salmo 71.1-6
Compartilhe #HoraLuterana
Busque ajuda para sua saúde integral em www.vivenciar.net


Nenhum comentário: