31 janeiro 2019

Eu tenho medo

Ah, esse verbo é fácil de conjugar: Eu tenho medo; tu tens, ele tem, nós temos, vós tendes, eles têm MEDO...
Se alguém não se enquadra nessa conjugação estamos diante de um(a) corajoso(a) que ao invés de comer o mel, morde a abelha!
Nada disso, não é mesmo? Apenas mudam os nossos medos: de ficar sozinha (o), de fazer a prova na faculdade ou escola, medo do desemprego, de voltar pra casa à noite, de ser assaltado(a) em plena luz do dia, de não corresponder às expectativas das pessoas ou não confiar novamente nelas. Um medo bem atual? morar perto de uma represa!
Uma música do cantor Belchior diz: “Foi por medo de avião que eu segurei pela primeira vez a tua mão...”
Jeremias era jovem e teve seus altos e baixos. Sentia-se inseguro diante dos desafios da sua época. Um desses desafios pessoais era falar de Deus às pessoas: “Ah, Senhor! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança (Jr 1.6). O Senhor, o Deus dos céus lhe consolou: “Não temas(...) porque eu sou contigo. Depois estendeu o Senhor a mão...” (Jeremias 1.8,9)

ORAÇÃO
Querido Pai. Tenho medos. O Senhor me conhece. Muitas vezes esses medos têm me impedido de viver uma vida plena. Há dias que não tenho forças para levantar. Por isso suplico, sempre e de novo, segura a minha mão e lembra-me que o pior inimigo, a morte, já foi vencida por Jesus Cristo, quando ressuscitou. Renova a minha fé e confiança nele. Amém.

Leia em sua bíblia Jeremias 1.4-9
Compartilhe #HoraLuterana
Busque ajuda para seus medos em www.vivenciar.net

Nenhum comentário: