16 janeiro 2019

Amor e traição

A traição machuca. Deus foi traído por seu povo. Ao falar sobre a nação de Israel, Deus diz: “Ela me abandonou, adorou as imagens do deus Baal e queimou incenso como oferta a ele. Ela também se enfeitou com anéis e joias e correu atrás dos seus amantes. Por causa de tudo isso, eu a castigarei. Eu, o Senhor, estou falando” (Os 2.13). Todos nós já traímos a Deus ao não cumprirmos a sua vontade. Merecemos o seu castigo. Mas esse mesmo “marido” nos ama de um modo que só o Deus de amor poderia amar. “Deus disse ao povo de Israel: — Vou seduzir a minha amada e levá-la de novo para o deserto, onde lhe falarei do meu amor. Ali, eu devolverei a ela as suas plantações de uvas e transformarei o vale da Desgraça em uma porta de esperança. Então ela falará comigo como fazia no tempo em que era moça, quando saiu do Egito. Mais uma vez ela me chamará de ‘Meu marido’.” (Os 2.14-16). Sim, Deus nos ama. Ele nos traz para junto dele por nos amar. E nos ama tanto que enviou Jesus para restabelecer para sempre nosso relacionamento. 

Oração: Pai, perdoa-me. Não tenho sido fiel. Obrigado por, diariamente, ofereceres o teu perdão e o teu amor. Em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Oseias 2.13-17 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: