22 janeiro 2019

A não ser ele

Eu me afasto. Deus se aproxima. Eu me orgulho de minhas realizações aqui e Deus me faz olhar para o que é eterno, para o que realmente importa. Eu tento saciar os meus desejos sob qualquer preço, e Jesus me resgata de mim mesmo oferecendo uma alegria inexplicável, duradoura. Em minha fartura, orgulhoso, esqueço-me de que não posso sustentar a existência. E Deus me oferece a vida por meio de Jesus. Em meus desesperos, vago pelo mundo, por ideias, por misticismos e por deuses, e Deus me chama novamente: “Mas eu sou o Senhor, seu Deus... Vocês não conhecerão outro deus além de mim, porque não há salvador, a não ser eu” (Os 13.4). Não há outro. Não, não há.

Oração: Senhor Deus, obrigado por me resgatares diariamente. Em Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Oseias 13.4-9 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: