16 outubro 2018

Pedagogia divina

Aprender com Jesus é sempre bom. Ele não falha, ele sabe como nos dizer a verdade mostrando os nossos erros, os nossos pecados, e oferecendo o perdão. Ele não apenas quer repassar um conhecimento antigo, mas ele caminha conosco, revelando a nós o caminho para um dia a dia de contentamento e um futuro de alegria. Ele, preocupado com nossos autoenganos, deixa claro que é impossível ao ser humano fazer tudo o que a Lei de Deus exige de nós. E nos perguntamos: “Então, quem é que pode se salvar?” E diante do nosso espanto ao sermos confrontados com a nossa incapacidade, Jesus olha para nós e diz: “Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível” (Marcos 10.27). E ele caminha para cruz, morrendo em nosso lugar e ensinando: ele é Deus do impossível, é o caminho, a verdade, a vida. Quem nele crer viverá eternamente.

Vamos conversar mais sobre a “Pedagogia divina: aprendendo com Jesus” hoje, quarta-feira, às 19h, em www.facebook.com/horaluterana. Participe ao vivo do programa O Caminho!

Oração: Jesus, ensina-me sempre a confiar em ti. E dá-me a sabedoria do Espírito Santo para aprender e viver em paz. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 10.22-27 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: