16 setembro 2018

Meus amigos precisam de mim

“Meu irmão, me faça esse favor, por causa do Senhor. Anime o meu coração, como irmão em Cristo” (Fm 1.20). Nos últimos dias algum amigo seu fez a você algum pedido semelhante a este? Essas são palavras escritas pelo apóstolo Paulo ao seu amigo Filemom. Paulo se encontrava preso por pregar o evangelho de Cristo. Agora preso, ele pede que seu amigo o conforte com atitudes e palavras de ânimo e consolo. O que você faria diante de tal pedido? Quem sabe, hoje, usaria o telefone, e-mail, ou carta, e diria às pessoas à sua volta o quanto elas são importantes na sua vida? Pode ser que hoje seus amigos estejam com o coração apertado pelas dificuldades e angústias que enfrentam. E você, movido pela amizade que Jesus tem com você, poderá consolá-los.

Oração: Senhor, reconheço que muitas vezes não dou a atenção devida aos meus amigos e familiares. Ajuda-me a mostrar a eles o quanto são especiais e usa-me para que eles se fortaleçam com a amizade que Jesus conquistou a todos nós. Amém. 

Leia em sua Bíblia Filemom 1.20 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: