11 setembro 2018

Dica para um bom convívio

Nos relacionamentos familiares ou mesmo nas amizades, sempre há momentos de dificuldades causadas por alguém que errou. Uma dica: “Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo” (Gálatas 6.1-2). A ajuda com humildade mostra o cuidado genuíno, sem uma atitude de superioridade. Então, se precisar, ajude a pessoa que errou a se corrigir, ajudando-a com humildade. Você verá como o cuidado amoroso, tão claro no ensino e vida de Jesus, fará com que o seu relacionamento amadureça e a amizade cresça.

Vamos falar mais sobre convívio? Hoje, quarta-feira, ao vivo, no estudo bíblico do programa O Caminho, em www.facebook.com/horaluterana, às 19h.

Oração: Jesus, que o teu Espírito Santo me dê humildade para que eu examine o meu modo de agir com as pessoas. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Gálatas 6.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: