06 agosto 2018

Quando a vida começa

Quando a vida começa? Quando sou reconhecido como ser único e amado? Ao chamar o profeta Jeremias, Deus lhe diz: “Antes de formá-lo no ventre materno, eu já o conhecia” (Jr 1.5). O salmista também reconhece: “Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido” (Sl 139.15-16). Vistos e reconhecidos por Deus, nossos dias estão em suas mãos. Amados pelo Criador, mesmo enfrentando dificuldades e rejeições, recebemos a vida das suas mãos. Vida tão preciosa que o próprio Criador enviou seu próprio filho Jesus para que vivamos com ele eternamente.

Oração: Pai, ajuda-nos a cuidar de todas as pessoas para que sejam lembradas da vida que tu nos dás por meio de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 139.13-16 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: