05 julho 2018

Deus não é indiferente

Você pode até achar que Deus é indiferente quando você duvida dele e zomba dos que creem nele. Você pode até achar que Deus é indiferente quando parece que, diante do sofrimento, ele não se importa com você. Mas Deus não fica indiferente. Ele sabia que o povo de Israel havia se virado contra ele: “Eles ainda são rebeldes, como os antepassados deles também eram. São teimosos e não me respeitam” (Ez 2.3-4). Ele encontra Paulo em seu sofrimento e anuncia: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco” (2Co 12.9). Não seja você indiferente. Um dia, Jesus julgará os vivos e os mortos. Deus, por não ser indiferente, enviou Jesus para fazer a diferença nos dando a certeza de que a morte foi vencida, de que o castigo foi pago, e de que, com ele, há vida abundante e não condenação. 

Oração: Deus, perdoa-me por minha rebeldia e indiferença. Preciso do teu perdão e amor. Dá-me paz. Amém. 

Leia em sua Bíblia Ezequiel 2.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: