03 julho 2018

Árbitro de vídeo

Novidade na copa do mundo, o árbitro de vídeo tenta ajudar na decisão, no julgamento de uma penalidade máxima, por exemplo, tentando ser justo. Deus, o juiz de cada ser humano, é muito mais poderoso: além de ver nossas ações, também vê nosso coração, nossas intenções. Por isso o salmista afirmou: “Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos” (Sl 139.2). Não podemos fingir ou tentar enganar esse juiz. E concluímos: “Se tu tivesses feito uma lista dos nossos pecados, quem escaparia da condenação?” (Sl 130.3). Felizmente, Deus não é o árbitro de vídeo. Ao invés de nos castigar com penalidades eternas, ele envia o único perfeito e justo, Jesus, para sofrer o nosso castigo, para nos justificar. Assim, no dia do julgamento, estaremos diante de Jesus para ouvirmos a boa notícia: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo” (Mt 25.34).

Vamos conversar mais sobre isso? Hoje, quarta-feira, às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe do programa O Caminho. 

Oração: Pai, tu conheces meu coração e todos os meus pecados. Perdoa-me, por amor de Jesus. Obrigado por tua misericórdia e por teu amor. Amém. 

Leia em sua Bíblia o Salmo 139.1-5 – Compartilhe #HoraLuterana 

Nenhum comentário: