31 maio 2018

Um futuro brilhante

Ter inveja não faz bem. Quando olhamos para o sucesso de outras pessoas, ou seu estilo de vida, podemos ser tentados a invejá-las, a querer a qualquer custo ter o que elas têm. E se inveja é ruim, invejar quem despreza Deus soa ainda pior. Sobre isso a Bíblia aconselha: “Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida” (Pv 23.17). E, claro, Deus Pai que enviou Jesus, ainda aponta ótimos benefícios: “Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança” (Pv 23.18).

Oração: Senhor Jesus, dá-me olhos sábios para que eu não inveje a vida de quem não confia em ti. Capacita-me a fazer a vontade do Pai, dá-me um futuro brilhante e aumenta em mim a esperança. Amém.

Leia em sua Bíblia Provérbios 23.17-35 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: