02 maio 2018

O outro e o respeito

Ao falar sobre seus empregados, Jó reconhece: “O mesmo Deus que me criou, criou também os meus empregados; ele deu a vida tanto a mim como a eles” (Jó 31.15). Sim, o mesmo Deus nos formou no ventre materno. Por isso, quando você olhar para o outro, lembre-se de tratá-lo com respeito e dignidade - seja ele um empregado, um patrão, um andarilho, um inimigo, um traidor, pobre ou rico. Formados por Deus no ventre materno, indignos de seu amor, somos cuidados e amados por ele por meio do Filho de próprio Deus, Jesus. 

Oração: Senhor Deus, perdoa-me pelas vezes em que tratei o outro com desrespeito. Que o teu Santo Espírito me dê sabedoria, e que o teu Filho Jesus me dê amor, para olhar o outro com respeito. Amém. 

Leia em sua Bíblia Jó 31.13-15 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: