31 março 2018

Um início familiar

Mensagens de Esperança para a Quaresma 
“Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado” (Jo 20.6-7). De alguma maneira, tudo parece tudo tão arrumado. Não há sinal de grandes explosões, não há linho espalhado, de forma dramática, por toda a sala. Foi um começo silencioso e bem familiar, comum, para o dia que mudou o mundo. Mas a morte é uma estranha desconhecida para nós. Mas Cristo não é estranho. Ele é o nosso Senhor, nosso Salvador, nosso irmão, amigo e refúgio. E ele é aquele que dominou a morte. Ele conhece o caminho, e ele, ao enfrentarmos terrores, nos dá segurança. E, assim como aconteceu com ele, assim acontecerá conosco um dia: ressuscitaremos de nossos túmulos para desfrutar da vida eterna que ele dá. A vida que é como um lar, onde nos sentimos seguros e nos encaixamos, é aí que nós pertencemos, e estaremos para sempre, com Jesus.

Oração: Querido Senhor, obrigado, de todo o coração, por teres ressuscitado. Ajuda-me a confiar em ti quando eu enfrentar a vida e a morte, sabendo que tu estarás comigo e me ajudarás em cada passo do caminho. Amém.

Leia em sua Bíblia João 20.1-9 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana 


Nenhum comentário: