30 março 2018

Rocha eterna

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Então José pegou o corpo, enrolou num lençol novo de linho e o colocou no seu próprio túmulo, que há pouco tempo havia sido cavado na rocha. Depois rolou uma grande pedra para fechar a entrada do túmulo e foi embora” (Mt 27.59-60). Nada mudaria, eles provavelmente pensavam, até que o próximo membro da família de José morresse e precisasse ser sepultado. A pedra simplesmente ficaria lá, imutável, pesada, cumprindo o seu papel. Mas as coisas mudaram. Primeiro veio um grupo de soldados para selar a pedra e vigiar o túmulo. Depois vieram as mulheres que se preocupavam com a pedra, que era muito pesada para elas. Mas elas não precisaram movê-la. Houve um terremoto, e um anjo de Deus apareceu. E como se a pedra não pesasse nada, o anjo a afastou da entrada. E sentou-se sobre ela! Não havia mais propósito para a pedra, a não ser virar o assento de um anjo. Não havia nada mais a guardar no túmulo. Jesus já havia ressuscitado e ido embora.

Oração: Querido Senhor, há coisas em minha vida que são como a pedra que guardava o teu túmulo. Coisas que me aprisionam, mas não a ti. Vem, por favor, afasta essas pedras e liberta-me para viver confiando em ti. Amém.

Leia em sua Bíblia Mateus 27.59-66 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana

Nenhum comentário: