13 março 2018

Queimado

Mensagens de Esperança para a Quaresma
“Ele (Pedro) sentou-se perto do fogo, com os guardas, para se esquentar” (Mc 14.54). Pedro, você precisa mesmo se sentar entre os inimigos de Jesus? Mas nós também agimos assim, não é? Quando, na hora do almoço, nos sentamos com colegas de trabalho que estão acabando com a reputação de outra pessoa. Ou em uma sala de conferência, quando alguém sugere uma maneira de burlar o sistema e ganhar mais dinheiro. Ou em uma manifestação política onde pessoas iradas estão apoiando políticas que prejudicam “ao mais humilde dos meus irmãos” (veja Mateus 25.40). Poderíamos nos manifestar. Mas temos medo. Nós também não queremos ser crucificados. E assim nos juntamos aos inimigos de Jesus e negamos o nosso Senhor. Temos apenas a mesma esperança que Pedro teve: que o próprio Jesus sofreu por nós, entregando a sua vida tanto por amigos infiéis quanto por inimigos. Nós sabemos que ele tratará as nossas lágrimas com o perdão, o nosso mal com purificação, e a morte em nossos corações com uma vida nova. Ele pode fazer isso porque ele morreu e ressuscitou, por nós.

Hoje, quarta-feira, é dia de estudo bíblico. Às 19h, acesse www.facebook.com/horaluterana e participe.

Oração: Senhor, faze a tua luz brilhar sobre a minha vida. O Senhor não quer que eu participe de algum grupo ou situação? Ajuda-me a reconhecer isso e dá-me um coração disposto a obedecer a ti de boa vontade. Amém. 

Leia em sua Bíblia Marcos 14.53-55 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: