28 março 2018

Para você

Mensagens de Esperança para a Quaresma 
(Jesus disse:) “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês... Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue” (1Co 11.24-25). Isso é conforto. Isso é misericórdia. Jesus deixou-nos algo de si mesmo, que podemos tocar, provar e comer. O contato físico nos traz conforto, não é? Se eu estou sozinho e com medo, só quero que alguém a quem eu amo encoste em mim, que me abrace. Jesus sabe que somos assim. É um presente que vem para formar o alicerce de nosso próprio corpo e sangue. Ele sabe como somos feitos. Ele sabe que, em algum momento, todos nós gostaríamos de ter estado lá nos dias em que ele andava pela terra visivelmente, para que todos o pudessem ver, ouvir e tocar. E, por isso, ele nos dá esse dom do perdão e da vida em forma visível e palpável, um presente de amor para todo o seu povo. Graças a ti, Senhor!

Oração: Obrigado, Pai, pelo cuidado que tens com o nosso corpo físico. E, acima de tudo, obrigado pelo presente do corpo e do sangue do teu Filho. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Coríntios 11.23-25 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana

© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana


Nenhum comentário: