23 fevereiro 2018

Pagar os impostos?

Mensagens de Esperança para a Quaresma
O mestre de vocês não paga o imposto do Templo?” (Mt 17.24), perguntam a Pedro. Pedro foi atrás de Jesus, e Jesus lhe diz: “ Os filhos estão isentos”. Quem são esses filhos do Rei? Todo o crente em Jesus. Jesus entregou a vida dele para nos tornar filhos de Deus. Agora, somos verdadeiramente livres - não apenas do imposto do Templo, mas de todas as impossíveis exigências da Lei. Cristo as cumpriu todas. “Mas nós não queremos ofender essa gente”, continuou Jesus. E pagou o imposto. Jesus quer garantir que nada interfira para que, até os cobradores de impostos, creiam nas boas notícias sobre Jesus. Agora que Jesus nos fez filhos de Deus, o Espírito Santo vive em nós, fazendo-nos amar e servir as pessoas até quando não precisamos fazer isso. O Senhor está agindo através de nós para atrair aqueles que nos rodeiam à fé em Jesus. 

Oração: Querido Senhor, obrigado por me fazeres livre em ti. Ajuda-me a servir os outros, assim como tu tens me servido. Amém. 

Leia em sua Bíblia Mateus 17.24-27 – Compartilhe #HoraLuterana



As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana

Nenhum comentário: