24 fevereiro 2018

A imagem na moeda

Mensagens de Esperança de Quaresma
“É ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano? Devemos pagar ou não?”, perguntaram os líderes a Jesus. Jesus perguntou: “De quem são o nome e a cara que estão gravados nesta moeda?” (Mc 12.16). Do Imperador. Então, “deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus”. Dê a si mesmo, porque Deus criou você à sua imagem e, no batismo, colocou o nome dele sobre você. Você não pertence a si mesmo, mas a Deus. Ressurreto dentre os mortos, Jesus nos promete que os que creem nele, também ressuscitarão para a vida eterna, nova, com a imagem perfeita de Deus brilhando sobre nós. Porque pertencemos a Jesus. 

Oração: Pai, tu colocaste a tua imagem sobre mim, mas eu a tenho deteriorado de muitas maneiras. Perdoa-me e restaura-me em Jesus Cristo, teu Filho. Amém.

Leia em sua Bíblia Marcos 12.13-17 – Compartilhe #HoraLuterana

As "Mensagens de Esperança para a Quaresma" são baseadas em textos devocionais da série "Testemunhas silenciosas". Caso queira ler a mensagem completa, acesse www.facebook.com/horaluterana
© Lutheran Hour Ministries
Tradução e adaptação Sociedade Missionária Hora Luterana

Nenhum comentário: