02 novembro 2017

Por que tanta raiva?

A raiva escraviza nosso coração orgulhoso. O orgulho não nos deixa ouvir que nem sempre temos razão, que também precisamos arrependimento e perdão. A raiva mostra nossa dificuldade em perdoar, em reconhecer que o outro, o que me causa dor, pode ser alcançado pelo amor de Deus. O profeta Jonas ficou com muita raiva, depois que Deus, gracioso, não destruiu a cidade de Nínive e seus habitantes. Então Deus perguntou ao profeta Jonas: “Você acha que tem razão para ficar com tanta raiva assim?” (Jonas 4.4). E nós? Temos razão para viver com tanta raiva? Não viva em raiva! Jesus oferece perdão e a paz que transformam nossa vida e nos afastam da raiva.

Oração: Senhor Jesus, perdoa-me por eu viver com tanta raiva em meu coração. Ajuda-me a olhar os outros com os teus olhos bondosos e a viver sob teu perdão. Amém.

Leia em sua Bíblia Jonas 4.1-11 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: