09 novembro 2017

Não se canse

O personagem principal do livro “Crime e Castigo”, do escritor Dostoiévski, comete um duplo assassinato. Ele tenta justificar o crime, lembrando que é muito pobre, que precisava de dinheiro, que as pessoas que morreram já tinham vivido muito e não ajudavam a sociedade. Mas não adianta: ele sofre! O seu pecado o atormenta e ele chega a ficar de cama, com febre e delirando. Ele não aguenta e precisa contar, confessar. O autor do Salmo 32 já havia dito: “Enquanto não confessei o meu pecado, eu me cansava, chorando o dia inteiro”. Diante das forças que se acabam, o salmista aponta a solução: “Resolvi confessar tudo a ti (Deus), e tu perdoaste todos os meus pecados”. E o que Deus faz com nossos pecados confessados? Perdoa, apaga e não mais nos acusa. Não se canse com seus pecados: confesse-os e Deus retirará dos seus ombros o peso da culpa.

Oração: Senhor Deus, perdoa meus pecados. Obrigado porque Jesus carregou meus pecados e morreu na cruz para me garantir o perdão. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 32 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: