17 maio 2017

Quando a decepção me atinge

Um amor não correspondido, uma traição, uma família desunida, o esfriamento de uma antiga amizade. E vamos colecionando decepções pela vida. Inseguros, acabamos construindo barreiras de desconfiança e sofremos ainda mais. Mas Deus pode ajudar. O poeta bíblico disse: “Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor” (Sl 66.20). Jesus nos oferece o consolo de uma relação eterna com o Pai. E, seguros, certos da presença do próprio Deus em nossas lutas, do seu amor que não se perde, ganhamos dele a paz que permite reconstruir, lutar, recomeçar.

Oração: Jesus, tu nunca me negaste o teu amor. Em ti tenho segurança para recomeçar. Dá-me forças para superar as decepções com outros e comigo mesmo. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 66.8-20 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: