25 abril 2017

Esmagado

“Eu continuei crendo, mesmo quando disse: ‘estou completamente esmagado.’ Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: ‘não se pode confiar em ninguém’” (Sl 116.10-11). A confissão sincera do salmista nos faz lembrar dos nossos momentos de dor, de profunda angústia ou medo da morte. Esmagados, desconfiamos de tudo e de todos. Mas Deus mesmo nos faz lembrar de que o Senhor é bondoso e fiel, de que “o nosso Deus tem compaixão de nós”. E, então, o coração ganha novo ânimo, e, humilde, muda o tom amargo de isolamento para uma canção de louvor: “Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações”.

Oração: Obrigado, Pai, por cuidares de mim. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 116 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: