02 abril 2017

Diante do cálice

No monte das Oliveiras, “cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda” (Lc 22.44). Jesus instruíra seus discípulos a que orassem. Ele, então, se afastou deles, se ajoelhou e orou: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento!” Este cálice é a ira furiosa de Deus por todos os nossos pecados. Engolir todo esse castigo será amargo e mortal. Mas Jesus se submete ao desígnio do seu Pai: “Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” Por você, por nós.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Senhor Jesus, dá-me a graça e força para orar a ti nas horas escuras da minha vida, pois o meu espírito está disposto, mas minha carne é fraca. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 22.39-46 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: