16 março 2017

Revelando detalhes

Jesus já havia anunciado duas vezes a sua morte e ressurreição. E ele não revelara os detalhes por trás das palavras “O Filho do Homem terá de sofrer muito”. Agora, entretanto, ele fala. “Ele será entregue aos não judeus, e estes vão zombar dele, insultá-lo, cuspir nele e bater nele; e depois o matarão. Mas no terceiro dia ele ressuscitará” (Lc 18.32-33). Os detalhes são impressionantes. Jesus sabe exatamente para onde está caminhando, e segue adiante voluntariamente. Não era isso o que os discípulos esperavam ou queriam ouvir. Mas quando essas palavras se cumpriram, eles não tiveram dúvidas de que Jesus previu tudo, e suportou tudo, por eles e por nós.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Deus, o teu Filho sabia de tudo o que iria sofrer para nos salvar de nossos pecados e mesmo assim ele seguiu adiante voluntariamente. Dá-me um coração agradecido para que eu siga alegremente o caminho que tu escolheste para eu seguir. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 18.31-34 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: