27 março 2017

Jesus faz uma pergunta

“Se Davi chama o Messias de Senhor, como é que o Messias pode ser descendente de Davi?” (Lc 20.44), pergunta Jesus. Jesus está revelando o coração do Antigo Testamento. O Salvador prometido é o Filho de Deus, nascido do seu Pai celestial na eternidade, antes de toda a criação. Mas, aqui, no tempo, o Filho de Deus fez-se humano pelo poder miraculoso do Espírito Santo, quando foi concebido na virgem Maria. Sendo humano, ele poderia se submeter à Lei de Deus e conquistar-nos um lugar no céu pela sua obediência perfeita. Por ser humano, ele poderia levar sobre si os nossos pecados, sofrer e morrer. E, porque Cristo também é o Filho de Deus, o seu sofrimento e morte seriam suficientes para todos os seres humanos de todos os tempos.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Senhor Jesus, nós te agradecemos porque tu te humilhaste ao deixar teu trono glorioso, para se fazer humano, e para salvar-nos de nossos pecados. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 20.41-44 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: