26 março 2017

Dúvidas sobre a ressurreição

“Alguns saduceus, os quais afirmam que ninguém ressuscita, chegaram perto de Jesus” (Lc 20.27). E, então, Jesus lida com a rejeição deles da ressurreição. Ele refere-se a Moisés, a única autoridade do Antigo Testamento que eles aceitariam. Ao falar com Moisés da sarça ardente, Deus diz: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” Se não houvesse vida após a morte, Deus teria dito “Eu era o Deus deles”, e não “Eu sou o Deus deles”. O “Eu sou” de Deus mostra que Deus é Deus de vivos e indica a ressurreição quando Cristo voltar.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Senhor Jesus, geralmente demoramos a crer em coisas que não podemos ver. Remove minhas dúvidas e descrença, e dá-me confiança firme na ressurreição e vida eterna que tu prometeste a todos os crentes. Eu oro em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 20.27-40 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: