09 março 2017

Desfazendo ilusões

Jesus está plenamente ciente de que sofrerá coisas horríveis em Jerusalém. Mas ele também sabe que os discípulos não estão prontos para os fatos sangrentos da cruz. Então, ele não revela todos os detalhes e simplesmente diz: “O Filho do Homem terá de sofrer muito” (Lc 9.22). No Natal, quando você vê o bebê Jesus cochilando na manjedoura em Belém, talvez não seja esse o fim de vida que você imaginaria para ele. Mas, desde o início, é exatamente o que Deus planejou para ele. Por você!

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Deus, Jesus foi cuidadoso ao proteger seus discípulos de todos os horrores que ele sabia que iria sofrer para nos salvar de nossos pecados. Lembra-me de que tu sabes cada detalhe do meu futuro e dá-me confiança de que tu farás com que todas as coisas trabalhem juntas para o meu bem. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 9.18-22 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: