06 março 2017

A primeira rejeição

Em sua cidade, Nazaré, Jesus aponta a descrença das pessoas. “Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo” (Lc 4.29). Mas Deus havia escolhido um outro tempo, e em um lugar diferente, para sua morte. Com um último milagre, Jesus lhes oferece uma nova chance: ele passa pelo meio da multidão, indo embora e nunca mais retornando. Ele deixa este último aviso aos seus conterrâneos: se eles se recusarem a se arrepender, eles serão julgados diante dele no Dia do Juízo. Um aviso a nós também. E a nova chance, hoje, para o perdão.

Essa mensagem faz parte da série de mensagens de quaresma chamada “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Ouça a mensagem completa aqui.

Oração: Todo-Poderoso Deus, Jesus vem a mim hoje, oferecendo seu perdão, restauração e salvação. Dá-me fé para confiar nele, para que eu escape de sua ira e viva para sempre em sua presença amorosa e gloriosa. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Leia em sua Bíblia Lucas 4.14-30 – Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: