30 dezembro 2016

Colo de mãe

Psicólogos e terapeutas geralmente concordam que uma das rupturas mais difíceis para o ser humano é, metaforicamente, “cortar o cordão umbilical”. Também há muitas teorias sobre como problemas na relação entre filho e mãe, a ausência física ou emocional da mãe, afetariam as pessoas. Popularmente se diz que não há melhor cura do que o colo da mãe. Queremos sempre de novo um lugar quente e seguro, como o abraço de quem nos criou. Se você se sente perdido, como se estivesse longe de casa precisando de carinho, Deus lhe diz: “Como a mãe consola o filho, eu também consolarei vocês” (Is 66.13). Seja criança e aproveite o colo de Deus.

Oração: Senhor Jesus, preciso do teu abraço. Tu te tornaste um de nós, estiveste no colo de Maria, tua mãe. Sofreste e morreste em meu lugar para me dar consolo e vida. Tu me conheces e conheces minhas inseguranças. Abraça-me, meu Deus. Amém.

Leia em sua Bíblia Isaías 66.10-14 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: