05 outubro 2016

Deus contra você

Ela perdeu o esposo e dois filhos. Então, mandando as noras voltarem para casa, disse: “O Senhor está contra mim, e isso me deixa muito triste, pois vocês também estão sofrendo” (Rt 1.13c). Ela, Noemi, já idosa, sentia-se abandonada, como se Deus estivesse contra ela. Mas, mesmo assim, testemunha desse Deus. E uma das noras, Rute, responde: “O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus” (Rt 1.16c). Nos momentos em que nos sentimos abandonados, em que os revéses da vida nos fizerem pensar que Deus nos abandonou, lembre-se de que Deus, em Jesus, chama você para ser parte do seu povo. E como filho(a) dele, nada poderá separar você do amor de Deus. Nem luto, nem falta de dinheiro ou família. Noemi, por fim, reconheceu isso. E Rute, sua nora, viveu essa verdade e dedicou a vida a Deus.

Oração: Amado Pai, que nos momentos duros da vida o teu Espírito Santo me mantenha aos teus pés. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Rute 1.13-19 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: