02 janeiro 2016

Deus com você

Fazer a vontade de Deus nem sempre é fácil. Você pode encontrar obstáculos e mesmo ser tentado a não fazer o que é correto, com medo de ser demitido, de acabar um relacionamento, de acabar sozinho. Moisés sentiu-se pequeno diante da vontade de Deus em libertar o povo da escravidão. “Moisés perguntou a Deus: Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? Deus respondeu: Eu estarei com você...” (Êx 3.11-12a). Deus não exalta as virtudes de Moisés, não o encoraja apontando suas qualidades, seu histórico escolar ou diplomas. Ele simplesmente promete: “Eu estarei com você”. Diante dos desafios e tentações, lembre-se de que, antes de tudo, Deus está com você – como também Jesus prometeu.

Oração: Amado Jesus, obrigado por prometeres estar comigo todos os dias. Que esta tua promessa me dê coragem para buscar fazer a tua vontade sempre. Em teu nome. Amém.

Leia em sua Bíblia Êxodo 3.1-15 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: