17 julho 2015

Quando falta coragem

Muitas vezes a coragem é vista como o impulso para fazer coisas espetaculares, quebrar rotinas, desestabilizar tabus a qualquer custo, deixar a prudência de lado. A coragem que vem de Deus é diferente: “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes” (2Tm 1.7).
A coragem que vem de Deus é acompanhada de poder e amor. Assim, ela não simplesmente nos faz agir para a satisfação de algum desejo reprimido, mas nos torna prudentes, nos faz avaliar a realidade sabedores de que podemos grande coisas, por causa de Deus, para testemunhar seu amor em Jesus Cristo. Não tenha medo: seja qual for a circunstância da sua vida hoje, viva sob o poder e o amor de Deus e testemunhe a salvação em Jesus.

Oração: Jesus, meu Salvador, perdoe-me por minha falta de coragem para falar sobre ti. Dê-me coragem para agir com prudência, sob teu poder e amor, para mostrar minha fé às pessoas. Em teu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia 2 Timóteo 1.1-14 - Compartilhe #HoraLuterana

Nenhum comentário: