13 abril 2015

Não, você não está só

Perseguido, jurado de morte, o profeta Elias fugiu. Ele estava tão angustiado que pediu para si a morte. E ainda disse, achando que todos em Israel haviam caído da fé: “eu fiquei só – sou o único que sobrou” (1Rs 19.14c). A angústia, a tristeza, o medo e a frustração muitas vezes dificultam, “embaçam” a visão do cenário geral da vida. Deus, em meio aos nossos “furacões” existenciais e lutas, continua o mesmo. A Elias, mostrou seus planos e revelou que ele não estava sozinho: sete mil pessoas em Israel não haviam adorado o falso deus Baal. A você e eu, ele continua oferecendo sua presença com o Espírito Santo, o amparo e o perdão em Jesus, e uma visão não só do cenário atual da vida, mas um olhar para o futuro prometido, a ressurreição e a nova vida. Não, você não está só, nem desamparado.

Oração: Salvador Jesus, em meus sofrimentos e angústias, presenteie-me com olhos nas suas promessas e cuidado. Amém.

Leia em sua Bíblia 1 Reis 19

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: