26 março 2015

A prisão de Jesus


Estamos no período da Quaresma e as Mensagens de Esperança neste período são adaptações de devoções escritas pelo Rev. Wayne Palmer. As mensagens estão baseadas no evangelho de João, sob o tema geral: “A Luz Brilha na Escuridão”. Leia e compartilhe as "Mensagens de Esperança":

A prisão se aproxima. “Jesus sabia de tudo o que lhe ia acontecer. Por isso caminhou na direção deles e perguntou: — Quem é que vocês estão procurando?” (Jo 18.4). Jesus não era uma vítima indefesa, entregue pelo beijo de Judas. Jesus estava no controle. Ele deixou-se ser preso, julgado, condenado e crucificado. Ele poderia ter parado tudo aquilo a qualquer momento. Mas, por causa do seu amor pelo Pai e por todos nós, ele não irá impedir os acontecimentos, até que a nossa salvação esteja finalizada. Quando os poderes da escuridão o atacavam, ele mostrava seu amor por nós. Assim ele também nos ama hoje, quando estes poderes da escuridão tentam nos afligir.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por te ofereceres a sofrer a morte por nossos pecados. Dá-nos coragem e confiança nas horas escuras da nossa vida para relembrarmos de que tu ainda estás no controle. Amém.

Leia em sua Bíblia João 18.1-12

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.



Nenhum comentário: