31 março 2015

A aposta de Pilatos

Pilatos oferece: “Mas, de acordo com o costume de vocês, eu sempre solto um prisioneiro na ocasião da Páscoa. Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus?” (Jo 18.39). Esta era uma jogada de mestre! Mas quando os líderes convencem a multidão a pedir a soltura de Barrabás, Pilatos se acha em uma posição muito pior do que se tivesse simplesmente libertado Jesus e assumido as consequências. Ao evitarmos as responsabilidades que Deus nos dá – falar pelos indefesos, criar nossos filhos no temor e conhecimento de Deus, ou outras – nós somos como Pôncio Pilatos. Jesus não se esquivou da sua responsabilidade mas voluntariamente levou sobre si a punição por nossos pecados.

Oração: Senhor, obrigado por pagares o preço por todas as vezes em que eu fugi das responsabilidades que me deste. Dá-me coragem e comprometimento para assumir minhas responsabilidades e fazer o que tu queres que eu faça. Amém.

Leia em sua Bíblia João 18.38-40

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: