11 dezembro 2014

O Natal trouxe a paz

Natal é a festa cristã que celebra o amor de Deus ao mundo, mundo este onde reina discriminação, exclusão, injustiça, ódio e outros males. Mas é justamente esse mundo que Deus ama e convida para o arrependimento e salvação. Não podemos fugir da realidade do pecado. O pecado se faz presente na nossa vida, nas nossas contradições, mentiras, raivas, falta de amor. Mas, graças à misericórdia divina, essa realidade pode ser vista sob outra perspectiva. Cristo venceu a morte e oferece a inversão da realidade: o mal será derrotado e a justiça e a paz vão reinar para sempre. Ele disse: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27). É nessa certeza e esperança que repousa o verdadeiro sentido do Natal. Por isso é que podemos nos alegrar e nos saudar, pois a nossa culpa está paga integralmente por Cristo Jesus e, nele, há vida plena. O Natal trouxe a paz.

Oração: Senhor, em mais este Natal te louvamos pela tua ação transformadora. Tu vieste ao mundo para nos salvar. Mantém-nos nessa caminhada de paz, por teu amor. Amém.

Leia em sua Bíblia João 14.25-31

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: