17 dezembro 2014

O abraço que permanece

Certa vez perguntaram para uma jovem qual foi o Natal mais especial de sua vida. Ela respondeu prontamente: “Foi o Natal em que meu pai me deu um abraço.” Esta frase nos faz pensar sobre as verdadeiras prioridades da vida. Neste período de muitas expectativas, compras, ruas e casas enfeitadas, às vezes esquecemos das reais necessidades do ser humano, das reais prioridades da nossa família. Quando Jesus nasceu, Maria “enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura” (Lc 2.7). Tudo era muito simples, mas em nenhum momento faltaram mãos que abraçaram o menino Jesus, mãos que louvaram a Deus pelo milagre da vida e o milagre do perdão. Por isso, no Natal, lembre o quanto Deus abraçou e amou o mundo e vivencie este abraço de perdão em sua própria casa.

Oração: Amado Salvador Jesus, peço perdão pelas vezes em que não cuidei dos meus amigos e familiares. Ajuda-me para que, levado pelo teu amor, eu possa abraçá-los na certeza do teu perdão. Por Jesus Cristo. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 2.1-20


Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: