05 dezembro 2014

Exemplo de obediência

Se você conhece a história do Natal, certamente já ouviu a parte em que um anjo diz a Maria, a mãe de Jesus, que ela ficaria grávida. Mas ela nem estava casada ainda! E você pode achar que, hoje em dia, isso não seria um problema. Mas naquela época era, sim, um problemão. E o que Maria fez diante de uma notícia como esta? Ela fugiu? Entrou em pânico? Ficou desesperada? A Bíblia nos conta que ela disse: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” (Lc 1.38). Maria foi um exemplo de obediência a Deus. Ela sabia que estava fazendo parte do grande plano de salvação do Senhor para a humanidade. No entanto, por causa do pecado, muitas vezes desobedecemos a Deus e não cumprimos a sua vontade. Felizmente, Deus nos ama e enviou Jesus, na noite do Natal, para nos trazer o perdão dos pecados. É por isso que o Natal é tão importante. Somos pecadores, sim. Mas, arrependidos, por causa de Jesus temos o perdão de Deus, que nos ama muito.

Oração: Senhor, muitas vezes tenho sido desobediente e rebelde. Peço-te que me perdoes, por causa de Jesus. Dá-me forças para mudar a minha vida. Amém.


Leia em sua Bíblia Lucas 1.35-38

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: