02 julho 2014

Quando me sinto pequeno

Diante da grandeza de Deus e sua santidade, diante dos poderosos neste mundo, diante dos desafios que se aproximam, da imensidão do universo, me sinto pequeno e insignificante. E com o salmista digo a Deus: “que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele” (Sl 8.4). Então, lembro do que Jesus Cristo fez por todas as pessoas: Deus se fazendo gente, morrendo por nós, nos fazendo seus amigos! E continuo afirmando com o salmista: “No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei” (Sl 8.5). Quando você se sentir pequeno, lembre-se de que, mesmo pequeno e aparentemente insignificante, Deus criou você, preocupa-se com você e oferece sua amizade em Cristo.

Oração: Amado Salvador, Deus do Universo, só você pode trazer alegria em dias maus. Obrigado por me permitir ver a sua grandeza no mundo inteiro e preocupar-se comigo. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 8

Aproveite, visite o Blog da Hora Luterana e conheça as ações evangelísticas que acontecem durante a Copa do Mundo! "O amor entra em campo!"

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: