30 junho 2014

Um chute na trave!

Como uma torcida impaciente e maldosa, muitas vezes nós julgamos as pessoas e as condenamos mesmo depois de estarem arrependidas. Jesus disse: “Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês... A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês” (Lc 6.37-38). Precisamos dar um “chute na trave”: “Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?” (Lc 6.41). Quando, no futebol, um jogador acerta um chute na trave, a torcida adversária respira aliviada. Afinal, a bola não entrou! Chute a trave do seu próprio olho, “tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão” (Lc 6.42). E torça, ore, pratique, para que o amor de Deus e sua misericórdia dominem o campo de jogo da sua vida – e comemore o chute na trave!


Oração: Salvador Jesus, obrigado por perdoar meus pecados. Que o seu Espírito Santo me auxilie a tratar as pessoas com misericórdia. Encha o meu coração com o seu amor. Em seu nome eu peço. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 6.37-42

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: