12 junho 2014

O importante é competir, ou ganhar? - O amor entra em campo


A famosa frase “O importante é competir” nem sempre parece ser compreendida ou aceita. O espírito esportivo muitas vezes acaba, transformado em brigas e violência nas competições. Se sua vida fosse comparada a uma competição de corrida, você gostaria de competir ou de ganhar no final? O apóstolo Paulo fez esta comparação e disse: “Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé” (2Tm 4.7). E o que ele esperava para a linha final? “E agora está me esperando o prêmio da vitória”, disse ele, já compreendendo que era tempo de deixar esta vida, neste mundo.
Paulo sabia que receberia a vida eterna! Você também quer este prêmio? Este prêmio será dado a todos que esperam, com amor, a vinda do Senhor, o justo Juiz (2Tm 4.8). Espere em Jesus, o Senhor, que perdoa e oferece o prêmio da vida. Diferentemente de competições esportivas, confiando em Jesus, você vai poder competir da melhor forma: sabendo que a vitória já é sua e que, com Jesus, não há perdedores.

Oração: Jesus, justo Juiz, entrego meus caminhos e lutas em suas mãos. Na corrida desta vida, guie-me e salve-me, dando-me o prêmio que vem das suas mãos. Amém.


Leia em sua Bíblia 2 Timóteo 4.6-8

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: