01 maio 2014

Mais perguntas que respostas

Há momentos na vida em que temos muitas perguntas para Deus: "Por que meu filho tem que sofrer?", "Qual o sentido das catástrofes?", "Por que às vezes me sinto tão mal?", "Por que os bons sofrem e os maus prosperam?". Perguntas difíceis, duras, que surgem de um coração que sofre. Nem sempre teremos as respostas. E Deus mesmo nos pergunta: "Será que você está querendo provar que sou injusto, que eu sou culpado, e você é inocente?" (Jó 40.8) e, ao mesmo tempo, Jesus convida: "Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim." (Jo 14.2). 

Deus nos ouve. Ouve cada pergunta, cada grito de sofrimento e angústia, cada lágrima que expressa nossa dor. Mas não fique aflito: Jesus trará alívio e consolo, mesmo que não tenhamos todas as respostas agora.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por conhecer meu coração e ouvir minhas perguntas. Alivie-me! Amém.

Leia em sua Bíblia João 14.1-4

Nenhum comentário: