15 abril 2014

Venham e Comam - Época de Quaresma

“Os pobres comerão da carne dos sacrifícios e ficarão satisfeitos; aqueles que adoram o Senhor o louvarão. Que sejam sempre prósperos e felizes!” (Sl 22.26)

Na época do Antigo Testamento, sempre que o povo de Deus estava em perigo, eles oravam pedindo ajuda. Quando o Senhor os livrava, eles ofereciam um sacrifício chamado de “oferta de paz”. Em todos os outros sacrifícios, o animal todo era queimado sobre o altar. Mas, este sacrifício era único porque uma porção do sacrifício era dada ao adorador para que a comesse. Este alimento era o sinal e a promessa de Deus de que ele tinha perdoado o pecador e agora havia plena comunhão.
Amanhã à noite os cristãos se reúnem para celebrar como Deus nos livrou da aflição do pecado, da morte, do inferno e de Satanás, ao sacrificar seu Filho Jesus Cristo, o grande Cordeiro Pascal. E, como a antiga oferta de paz, Deus nos dá um pouco desse precioso sacrifício por nós para comermos e bebermos, em sua presença. Ele compartilha o próprio corpo e sangue de Jesus Cristo, dado e derramado para a nossa salvação.
Quando comemos e bebemos desta Ceia especial, somos perdoados de todos os nossos pecados, libertados da morte e do inferno, e unidos em comunhão com Deus, nosso Pai, e com Jesus Cristo, nosso Rei vitorioso. Nós também estamos unidos com todos os filhos de Deus no céu e na terra: a grande assembleia na qual Jesus, nosso Senhor, proclama a bondade e o amor do Pai.
Mesmo quando estamos em meio aos problemas nesta vida, Cristo nos convida a entrar em sua presença e buscar a sua ajuda e libertação, e comer o próprio sacrifício que conquistou a misericórdia e o perdão de Deus.

Oração: Senhor Jesus Cristo, sejam quais forem as aflições que eu enfrente, tu estás comigo. Fortalece-me na companhia de meus irmãos e irmãs para que possamos honrá-lo por sua grande salvação. Amém.

Leia em sua Bíblia Êxodo 24.1-11

Gostou desta mensagem?
Você pode colaborar com o trabalho da Hora Luterana com qualquer valor, fazendo uma doação online.

Nenhum comentário: